Prêmio Culturas Populares – Edição Selma do Coco

O Projeto Traçando entre o sonho e o som, uma vida dedicada às artes populares, vai mostrar através desse site a trajetória do artista Ubiratan Carlos Gomes; desenhista, pintor, músico, escritor e bonequeiro. Será disponibilizado como acervo público, digitalizado, materiais produzidos durante a vida do artista, assim como recortes de jornais e cartazes de suas apresentações. Também será produzido e colocado na internet um documentário onde, através de entrevistas com o Mestre Bira, será contada parte de sua vida e obra. O presente blog serve para acompanhar o processo de realização do projeto, contemplado no Edital de seleção pública Culturas Populares, edição Selma do Coco, do Ministério da Cultura

Sejam todas e todos bem vindos a essa HISTÓRIA!!

 

9 comentários sobre “Prêmio Culturas Populares – Edição Selma do Coco

  1. Grande Mestre! De uma sensibilidade única! Um grande profissional. Devo à ele e ao Tiaraju, tudo que aprendi, na arte dos bonecos. Todo meu respeito e admiração, querido amigo, Bira!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Grande amigo e companheiro dos nossos Bonecos de Santo Aleixo, títeres tradicionais do Alentejo -Portugal, em festivais de marionetas em diferentes lugares do mundo. Um carinho muito especial pelas presenças do Bira e do Tiaraju na nossa BIME – Bienal Internacional de Marionetas de Évora. Temos saudades dos momentos maravilhoso que partilhámos. Saudamos calorosamente pela atribuição desse prémio.
    Grande abraço
    José Russo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Grande querido Bira, estou super feliz com esse site que é completamente fundamental e importante para registrar essa tua carreira impar, linda e talentosa. Que tudo isso se multiplique por mil, grande abraço!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Grandes artistas. Meus queridos Secos, estarei sempre aplaudindo. Primo emprestado que considero muito, todo meu carinho desde sempre. Te amo.u. Bj no Teu cor ação, ÊXITO
    MAISA.

    Curtir

Deixe um comentário